domingo, 10 de fevereiro de 2013

Monovin A - Tratamento para crescimento de cabelo

Olá Everybody, como vão??

   Hoje eu vim falar de um assunto um tanto quanto polêmico, mas calma, não são mamilos e sim sobre o já famoso MONOVIN A, e o shampoo bomba.
Já li de tudo um pouco sobre o assunto, pessoas amam, pessoas odeiam, Mas hoje eu estou aqui para falar da minha experiencia com esse produto, e mostrar qual o resultado dele nos meus cabelos.

   No meio do ano de 2011 fuçando pelo youtube, achei algumas meninas falando sobre um tal "shampoo bomba", E passando os meses fui vendo cada vez mais e mais meninas falando e postando sobre isso. Obvio que no começo eu fiquei com medo, porque afinal, é um remédio de uso veterinário né? [Usado para animais de grande porte com deficiência dessa vitamina, ou simplesmente para aumentar a imunidade, fazendo com que dê vida e brilho pro pelo e couro dos animais.] E o outro componente era um REMÉDIO muito usado para ajudar na cicatrização e hidratação da pele, quando se tem queimadura ou até mesmo para quem faz tatuagem.

   E foi quando em novembro do mesmo ano, que então resolvi me aventurar e ver o que iria acontecer. No pior dos casos, careca, mas daí existe peruca né?? heehhehehehehee
Pois bem, comprei um shampoo qualquer com 300 ml, o bepantol líquido e o monovin a. (em outra postagem eu coloco certinho a receita e as medidas do shampoo ok?).

   Comecei usando dia sim, dia não esse shampoo, e no dia em que eu não usava ele, passava o shampoo normal, sem a receita. Pois como tenho o cabelo mega oleoso, preciso lavar ele todos os dias, pelo menos no verão costumo fazer isso. 


Tirei essa foto nos primeiros dias em que usei o "shampoo bomba"

   E foi assim o começo da minha historia com esse novo "achado" entre as mulheres, e a minha opinião sobre ele é POSITIVA sim, e em ambos aspectos:
  • Deu "vida" pro meu cabelo.
  • Cresceu muuuito sim, inclusive quando eu não estava usando ele.
  • Hidratação começou a durar mais no meu cabelo.
  • Deu um super brilho nos fios.

   O mais incrível é que ele simplesmente deu um ritmo ao crescimento dos meus fios, Porque mesmo sem usa-lo meu cabelo continuou a crescer do mesmo jeito, de quando eu usava o shampoo bomba.

Meu processo de uso foi o seguinte:

  • Usei ele dia sim dia não durante 3 meses seguidos, Claro que tinha alguns dias em que eu pulava e taus, mas no geral tentei seguir da forma mais certinha possível.
  • As medidas que usei foram 1 ml de MONOVIN para cada 100 ml de shampoo, e 20 ml de BEPANTOL nos 300 ml do shampoo.
  • em 15 em 15 dias eu fazia hidratação com creme branco + 20 ml de BEPANTOL e deixava agir por muito tempo no cabelo, inclusive usando touca termina as vezes.
  • Sempre usei o restinho do BEPANTOl nas pontas do cabelo depois das hidratações. Por exemplo, o BEPANTOL tem 50 ml, usava 20 ml dele em cada hidratação de 15/15 dias e os outros 10 ml que sobravam, de 15/15 dias eu passava 5 ml nas pontas, no final de cada hidratação, com os cabelo ainda unido, e pra finalizar secava com secador.

   O BEPANTOL na minha opinião foi um auxiliador/aliado perfeito, Pois o papel dele era hidratar e reconstituir as células capilares e não fazer crescer. Mas todos sabem que um cabelo bem hidratado tende a crescer forte e saudável. Pois bem, foi isso que aconteceu. Meu cabelo sempre teve muitas pontas duplas e sempre foi bem quebradiço por causa das inúmeras químicas que já fiz nele. E depois que comecei a usar o BEPANTOL isso foi melhorando muito. Cortei meu cabelo apenas uma vez nesse ano que passei fazendo esse "tratamento", justamente para tirar as pontas secas e manter os fios mais bonitos. 

Aqui é o meu cabelo no inicio e no final do tratamento que durou cerca de 10 meses.

Meu tratamento foi: Usei 3 meses, parei 2 meses. Depois usei ele por mais 2 meses e parei 1 mês de usa-lo. E pra finalizar, usei ele mais 2 meses e parei de usar, pois eu já estava mais que feliz com o resultado.

Nessa imagem as 8 primeiras fotos são do inicio ao fim do tratamento. Já as 4 ultimas são -pós o tratamento, e o crescimento continua continuo.

Os cabelos estão de varias maneiras diferentes nas fotos, tem cabelo com chapinha, com escova, cabelo de quando eu tinha recém acordado, cabelo embaraçado, cabelo recém solto de um coque.
Sem deixar de falar das cores, sim eu pinto e sempre mudo o tom do meu cabelo, inclusive de uns meses pra cá descolori o fundo do cabelo e pinto sempre de cores diferentes como (rosa, roxo, azul, verde etc..) Mas não aparece em algumas pois o angulo da foto não favoreceu. Mas na segunda foto depois do tratamento dá pra ver levemente as pontas loiras no fundo do cabelo, já na terceira o fundo verde aparece bem. Mas antes do verde teve umas 3 ou 4 cores já. Ah, e não esquecendo de dizer que pinto com ANILINA. Simmmm, essas partes coloridas do cabelo são pintadas com anilina. Mas isso eu conto num próximo post aqui no blog.

   Bom, essa foi minha resenha sobre o Shampoo Bomba. Espero que tenham gostado da minha explicação, e sem deixar de dizer que isso foi oque aconteceu comigo, se caso você for começar esse tratamento, não crie mil e uma expectativas, deixe agir normalmente que seu cabelo vai crescer. 

   E porque estou postando isso agora que o tratamento já acabou? 
Porque eu quero voltar a usar. Isso mesmo, quero voltar a fazer esse tratamento no meu cabelo. Eu sei que ele já está enorme, mas ainda quero que ele cresça uns 10 centímetros. 
Então mais ou menos a partir do fim de fevereiro, ou inicio de Março, começo o tratamento e posto para vocês os resultados ok??








3 comentários:

Anônimo disse...

Vou começar a usar, comprei hoje o Monovin, vou usar com Tressemé prtoteção térmica, acho que não tem problema ne ?!
SOU FANÁTICA POR CABELOS GRANDES, quero o meu na cintura e hoje ele está acima do seios 5 DEDOS .. haha vai ser uma luta mais eu chego lá ! Bj, volto aqui depois e conto o resultado !
Há AMEI TEU BLOG, bem orgnanizado e bem meigo ! BJ

Anônimo disse...

Parabéns..que lindo..estou seguindo suas dicas..já tem uns 15 dias e já cresceu..finalmente rapunzeeel.Nanda

Anônimo disse...

Quantos cm seu cabelo cresceu em 10 meses?

Postar um comentário

@day_raal. Tecnologia do Blogger.

© 2011 P h y n o ~ F r a p ê, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena